Agora está confirmado. Conforme foi antecipado pelo radialista Roque Santos no último sábado, 05, Hélio Santos não é mais o titular da Secretaria de Desenvolvimento Social de Camaçari (Sedes).

Apesar de contrariar militantes petistas do município, Hélio Santos, que é membro do Partido Republicano Brasileiro (PRB) assumiu a pasta em janeiro do ano passado, por conta de compromissos do então prefeito Ademar Delgado (PT) com a legenda que faz parte da base governista.

Desde então vários impasses envolvendo o secretário e servidores principalmente membros do PT foram registrados, mesmo assim Hélio foi mantido a frente da secretaria. De acordo com algumas informações obtidas nos bastidores da política no município, a exoneração do secretário estaria ligada a campanha política em favor de candidatos oposicionistas ao governo que o mesmo estaria promovendo dentro da própria secretaria.

Apesar, de ter sido especulada para esta semana, a destituição de Hélio Santos aconteceu mais rápido que o esperado, inclusive o novo secretário já foi empossado. Durante uma cerimônia reservada no gabinete na manhã desta segunda-feira, 07, o prefeito Ademar Delgado empossou Mozart de Oliveira Vivas, também do PRB, como o novo secretário da Sedes.

Redação Bahia no Ar