Um homem identificado como Francisco Ramos Vital, 48 anos, foi preso em Camaçari, após tentar assassinar a mulher de 73 anos com 11 facadas. A idosa tomava remédio para dormir, mas no dia do crime desconfiou da atitude do marido, que ficava perguntando se ela já tinha tomado o medicamento, e resolveu não ingerir achando que ele iria sair quando ela dormisse.

Francisco esperou a esposa adormecer e preferiu diversos golpes de faca contra ela. A idosa foi socorrida pelo acusado para o Hospital Geral de Camaçari e afirmou na unidade que ela tinha sido vítima de uma tentativa de assalto enquanto ele assistia televisão.

De acordo cm informações da polícia, enquanto a mulher recebia atendimento médico, Francisco voltou para a casa do casal, lavou a casa, tirou lençóis e panos sujos, e jogou tudo no lixo. Mas os vizinhos perceberam e desconfiaram da atitude.

Ainda enquanto a idosa estava internada, o homem estava na residência junto com a amante e estava com o casamento marcado para o dia 21 de setembro.

Francisco agora mostra-se arrependido e diz que não sabe o que aconteceu para agir assim. “Se ela me perdoasse, um dia, eu queria ter ela ao meu lado e pedir perdão. Todo dia olhar para ela e pedir perdão, abraçar e ser o homem mais carinhoso do que eu era antes”, afirmou o acusado.

Por Emile Lira