Cinco unidades escolares, que integram o projeto de Iniciação Musical da Seduc (Secretaria de Educação) e que servem como polos musicais estão sendo equipadas com isolamento acústico. Destas, duas estão recebendo o revestimento nos auditórios e as demais, nas salas em que acontecem as aulas de música.

As unidades beneficiadas com a intervenção são o Centro Educacional Paulo Freire, Escola Experimental Marina Tavares, CEMC (Centro de Educação Municipal Camaçari), Centro Educacional Tancredo Neves e Escola Municipal Amélia Rodrigues, respectivamente, localizadas no Nova Vitória, Gleba E, Phoc II, Jauá e Monte Gordo, respectivamente. Nas duas primeiras o serviço será feito nos auditórios.

O objetivo da iniciativa é equipar as escolas polo com o ambiente ideal para a realização das aulas de música, assim como, não interferir no funcionamento e no andamento das demais atividades escolares. O procedimento atende aos requisitos técnicos estabelecidos por lei. Os locais receberão material adequado nas paredes, pisos e teto.

As intervenções estão na fase de acabamento. Em seguida, as salas e auditórios serão equipadas com o mobiliário adequado e equipamentos de combate a incêndio, uma vez que a espuma utilizada para o processo de isolamento acústico é altamente inflamável.

De acordo com a Seduc, as salas estarão prontas para uso no início do ano letivo. Ainda de acordo com a Secretaria, a proposta é de que o isolamento acústico seja colocado nas demais escolas polo da Sede e Orla.