O presidente da Câmara de Camaçari Zé de Elísio (PP) foi o convidado do Jornal da Sucesso da manhã desta terça-feira (17). O programa é apresentado pelo polêmico radialista Roque Santos na Sucesso FM.

O ponto principal da entrevista foi a pré-candidatura de Zé à prefeitura de Camaçari. Temas importantes também foram abordados, a exemplo da posse dos secretários Ademar Delgado (Relações Institucionais), Ademar Lopes (Esportes), Camilo Pinto (Administração) e o Dr. Vital Sampaio na secretaria de Saúde.

Roque Santos pontuou e pediu ao vereador, pré-candidato a prefeito, que analisasse os novos secretários. Zé de Elísio tratou de deixar bem claro que não tinha nenhuma novidade, já que apenas aconteceu um remanejamento nas pastas, e na opinião dele: "Estou torcendo que realmente dê certo, porque a população não merece sofrer’’.

Zé criticou ainda a escolha do médico Vital Sampaio Neto para a secretaria de Saúde, já que em 2007, ao lado do ex-prefeito Helder Almeida, eram adversários políticos de Caetano e foram acusados de cometerem crime de improbidade administrativa. Na época, Vital era o titular da secretaria de saúde: "Acho que não foi um bom nome, até porque o passado político do Dr. Vital não o ajuda; ele foi criticado no passado e até denunciado por crime de responsabilidade administrativa’’, disse.

O presidente continuou criticando os novos secretários: "Lopes teve tudo para se destacar, estava em uma boa secretaria, mas não soube. Agora acho que foi para a secretaria errada. O esporte precisa melhorar e muito principalmente o esporte amador’’.

Quando questionado referente ao pré-candidato Ademar Delgado, ele foi categórico: "Essa pergunta foi muito boa. Olha, no ano passado, quando Caetano me pediu que eu ajudasse com o nome de Delgado, eu falei: 'Mude de secretaria, Ademar'; ele não me ouviu e até hoje não emplacou. Aí fica uma interrogação; agora é esperar pra ver’’, finalizou.