Os estudantes aprovados no processo seletivo para o curso de TIC Básico (Tecnologia da Informação e Comunicação) do Proaj (Programa de Aprendizado Jovem) em Camaçari têm até as 16h de hoje (08/04) para realizarem a matrícula. Foram convocados 69 estudantes, divididos nos turno matutino e vespertino. Os jovens devem comparecer à unidade do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) no Município, situada no Polo de Apoio, próximo à avenida Jorge Amado.

A realização do curso é uma ação da Secti (Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação) da Bahia em parceria com a Prefeitura de Camaçari e o Senai. As aulas iniciarão na segunda-feira (14/04), na Cidade do Saber. O aluno devidamente matriculado receberá fardamento e material didático. O curso não provê vale transporte ou auxílio alimentação. Além da disciplina de informática, os estudantes terão um conjunto de componentes curriculares que visam a potencialização de competências buscando expandir as estruturas cognitivas e fortalecer o posicionamento do sujeito para o exercício da cidadania.

O jovem entre 14 e 17 anos deve estar acompanhado do responsável legal para a assinatura dos registros de matrícula. Não haverá matrícula condicionada à apresentação posterior de documentos. O candidato que não comparecer no período previsto ou que não apresentar a documentação necessária será considerado desistente, perdendo o direito à matrícula, ficando nula para todos os efeitos, a sua classificação no processo seletivo.

O objetivo do Proaj é qualificar 10.080 alunos de várias cidades da Bahia em cursos de TI (Tecnologia de Informação e Telecomunicações), contribuindo para a inclusão social e para o desenvolvimento regional sustentável do estado. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (71) 3345-1419.

Documentação para matrícula

Original e cópia do CPF

Original e cópia da carteira de identidade

Cópia do atestado de escolaridade (histórico escolar ou frequência)

Cópia do comprovante de residência

Requisitos obrigatórios para ingressar no Proaj

Idade mínima de 14 anos

Estar cursando, ou já ter concluído, o nível médio na rede pública estadual