Parece que a bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) da Câmara Municipal de Camaçari não está tão unida como parece. As vésperas da eleição que vai escolher o novo gestor da Casa e após diversas especulações de que os edis da legenda já teriam feito um acordo sobre o lançar o nome do vereador Marcelino (PT) para concorrer ao cargo, o também petista Oziel surpreendeu nesta quinta-feira, 06, ao anunciar que também vai brigar pela a vaga.

Em entrevista por telefone na manhã de hoje (07) ao radialista Roque Santos na Rádio Sucesso FM (93,1), o parlamentar confirmou que vai concorrer ao pleito e alegou que apesar de ter acontecido um encontro entre os vereadores do partido, nenhum acordo foi realmente definido. “Sou candidato de fato e de direito. Realmente houve uma reunião, mas ninguém definiu nada que seria Marcelino o candidato. Ficou acertado que as conversações prosseguiriam”, enfatizou Oziel.

O vereador revelou ainda que mesmo que a bancada opte por Marcelino ele vai concorrer contra o colega de partido. “Caso a gente não consiga construir essa chapa dentro da bancada, vamos buscar apoio dos outros vereadores e disputar assim mesmo”, falou.

Na oportunidade Oziel, disse ainda que é um dos vereadores que está insatisfeito com a gestão de Teo Ribeiro (PT) , atual presidente da Casa Legislativa e comentou sobre o apoio do executivo para o pleito. O edil acredita que o prefeito Ademar Delgado (PT) deve apoiar o candidato que for a opção da bancada.

Vereadora Patrícia diz que não definiu voto ainda

Em meio a polêmica ligada a candidatura de Oziel para presidência da Câmara Municipal de Camaçari, a vereadora Professora Patrícia (PT) também participou do programa e falou sobre o assunto.

Ao ser questionada sobre quem seria seu candidato, a petista afirmou que ainda não definiu o voto. “Não tenho a definição do meu voto, ainda podem surgir outros nomes, mas como líder da bancada do governo me sinto representada pelos dois candidatos”, disse.

Além de Patrícia, nenhum outro vereador do PT se manifestou sobre o assunto.

A eleição para presidente da Câmara Municipal acontecerá no dia 16 de dezembro. Além de Oziel e de Marcelino, outro vereador que também concorre ao cargo é Dilson Magalhães (PSC).

Por Maíra Lima