Na tarde desta quinta-feira (12), em entrevista a rádio Sucesso FM, programa apresentado pelo radialista Roque santos, a delegada titular da 18ª Delegacia Territorial Camaçari, Thais Siqueira do Rosário, falou sobre a prisão de membros de uma quadrilha especializada em assaltar empresários da região.“Quadrilha agora vai dançar na cadeia”, declarou.

A quadrilha foi desarticulada pela polícia na última terça-feira (10). Na ocasião, o empresário Helder Jackson Pereira de Lima, proprietário do Camaçari Kart, foi apontado como líder do bando.

“Um empresário no município estava envolvido na quadrilha. Por mais que ele negasse no primeiro momento, temos a gravações do celular dele, do watsapp, nas quais ele diz quem vai ser a vítima, como deve pegar e os valores”, contou a delegada.

Segundo a delegada, por ser conhecido na cidade e ter acesso a maioria das vítimas, o empresário conseguia obter diversas informações a respeito da situação financeira das mesmas. Thais Siqueira contou ainda que “foram localizados dentro da residência de dois dos cinco indivíduos envolvidos na quadrilha, mais de 400mil reais em material da empresa FORD”.

Prisão.

A polícia chegou até a quadrilha, após os criminosos realizarem um assalto na residência de um empresário na manhã de ontem, no bairro da Piaçaveira. O grupo roubou da vítima, o automóvel, 11 relógios, aparelhos celulares, um notebook e R$ 6.000,00 em espécie. Após o crime, os policiais identificaram através das câmeras de segurança, Joelson Macêdo de Andrade, 40 anos, que transportou os dois assaltantes até a casa do empresário.

Já detido, Joelson entregou seus comparsas Julijandson Miranda de Oliveira, 29 anos e Adilton de Melo Carvalho, 31 anos, este funcionário da Ford. Com ele foram encontrados, dois revólveres calibre 38, seis pneus, vários extintores modelo ABC e mais de mil chaves canivetes que, segundo a polícia, foram roubadas da empresa onde Adailton trabalha.

Pressionados pela polícia, o trio revelou outros dois integrantes do grupo; Orlando Rodrigues dos Santos e o empresário Helder. Com Helder e Orlando foram apreendidos ainda mais de 8 mil reais, dez relógios, três revólveres calibre 38, uma pistola 6.35, duas espingardas, 10 celulares, mais de mil chaves canivetes de ignições veicular, um notebook, várias munições de calibres diferentes, vários extintores e módulos veiculares.Todo esquema criminoso foi comprovado através de registros de telefonemas e mensagens encontradas no WhatsApp dos suspeitos.

A ação aconteceu em parceria com as polícias militar e civil.