A operação “Tartaruga” dos professores da rede municipal de ensino de Camaçari, que marcou o início do ano leito, teve fim. A decisão foi tomada durante a última assembleia, realizada na quinta-feira (6).

Porém, o embate entre a categoria e a prefeitura continua. De acordo com o Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Camaçari (Sispec), ainda não houve entendimento de ambas as partes no que se refere as negociações sobre a aplicação da Lei que regulamenta a carga horária dos docentes.

Diante do impasse, o Sispec revelou que entrará com uma ação judicial para obrigar a administração municipal a cumprir o que determina a Lei.

Ainda sobre a operação Tartaruga, fontes ligadas ao PORTAL BAHIA NO AR, revelaram que a iniciativa também foi motivada para forçar o governo a substituir o atual secretário de Educação do município, Luiz Valter de Lima, à frente da secretaria desde a última gestão do ex-prefeito Luiz Caetano.

Foto: Ascom/Prefeitura de Camaçari.

A atuação do secretário tem desagradado os professores e o fato há bastante tempo já não é mais novidade. As fontes informaram ainda, que a intenção do Sispec é de indicar um nome para assumir o lugar de Lima.