Em função da realização da Marcha da Mulher, que este ano traz para a rua o tema Marchamos pelo Fim da Violência Contra a Mulher, o trânsito passará por algumas alterações nesta sexta-feira (14). O esquema especial montado pela STT (Superintendência de Trânsito e Transporte) contempla trechos das avenidas 28 de Setembro, Dr. Manoel Mercês e Tupinambás.

A marcha vai descer a avenida 28 de Setembro a partir da sinaleira do “assisto”, entrar à esquerda na nova via construída através do Programa de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari, às margens do rio Camaçari e seguir até a praça da Simpatia, no bairro Gleba B.

Para garantir a segurança dos pedestres a STT fará bloqueios progressivos. A partir das 15h serão colocadas barreiras móveis da sinaleira do assisto à rua Duque de Caxias, na avenida 28 de Setembro para limitar o acesso de veículos ao Centro da cidade durante a passagem da Marcha. As demais barreiras serão colocadas na medida em que a marcha avance pelo percurso.

Em função das alterações, os veículos oriundos da BA-093, sentido Centro devem utilizar como alternativa a avenida Concêntrica e pegar as avenidas Dr. Manoel Mercês (antiga Radial B) ou Rio Camaçari, passando pela praça Dos 46.

Para garantir o ordenamento na região durante a Marcha das Mulheres, a STT vai destacar um efetivo de 12 agentes de trânsito que contarão com o suporte de sete viaturas, entre motocicletas e carros. As informações são da assessoria.