O clima no meio da oposição de Camaçari continua bastante tenso. Fato que comprova isso foi a quantidade de vaias que o ex-prefeito, José Reis Tude (PTN) levou de seguidores do vereador Elinaldo (DEM) durante o evento em apoio ao candidato a presidência Aécio Neves (PSDB), realizado na noite desta segunda-feira, 20, no município.

De acordo com informações obtidas pelo Portal Bahia no Ar, nem os apelos do prefeito de Salvador, ACM Neto e do próprio Elinaldo foram suficientes para evitar que Tude passasse por tal constrangimento.

Ao que parece, as vaias destinadas à Tude, estão diretamente ligadas ao fato de Elinaldo – que disputou uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) no pleito realizado no último dia, 05, não conseguir a vitória pela falta de aproximadamente 400 votos.

Há quem diga que Tude tirou a eleição de Elinaldo simplesmente por vaidade, visto que o democrata deu apoio ao ex-prefeito na eleição municipal, porém, não contou com o apoio do mesmo na disputa eleitoral deste ano. Ao contrário disto, Tude lançou sua própria candidatura para deputado estadual e teria extraído votos que poderiam ser de Elinaldo. No total Elinaldo teve 36,278 votos sendo que 27.142 foram obtidos em Camaçari, enquanto que Tude angariou 22.238 votos, com apenas 14.456 de eleitores da cidade.

Com esta votação nenhum dos dois candidatos conseguiram se eleger, no entanto, Elinaldo está como 1° suplente de sua coligação.

Redação Bahia no Ar