Em entrevista ao programa Acorda Bahia, na rádio Sucesso FM, desta quinta-feira (19), a vereadora Professora Patrícia (PT) falou da sua insatisfação com a situação atual do Hospital Geral de Camaçari (HGC), após vistoria realizada no início desta semana.

A vereadora declarou que sentiu vergonha com o que foi visto nos corredores da unidade de saúde. Além da sujeira, paredes mofadas, um tomógrafo quebrado e a redução do quadro de funcionários, as duas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital estão desativadas por causa de infiltrações e um aparelho de ar condicionado que está quebrado. “Estamos cada vez mais envergonhados com a situação do hospital”, declarou.

Fiscalização

A parlamentar comentou, em entrevista, sobre a o valor que a Prefeitura de Camaçari junto com a Secretária de Saúde do Município alega destinar ao HGC, que é negado pela diretoria do hospital. Segundo a vereadora, já havia alertado sobre a situação atual do HGC através de documentos e conversas com o Executivo, pedindo também ao prefeito que dê mais atenção a saúde de Camaçari.

Ao ser questionada, pelo apresentador Roque Santos, sobre as medidas que serão adotas por ela, Professora Patrícia informou que tem a obrigação de fiscalizar o orçamento do município, que está sendo destinado a saúde, para dar uma satisfação a população sobre a divergência de informações. “Nós temos a obrigação enquanto fiscais de averiguar e dar uma satisfação ao povo”, destacou.

Redação Bahia no Ar