A partir de desta segunda-feira (22) a cidade de Camaçari vai ser administrada pela vice-prefeita Tereza Giffoni, que rompeu com o prefeito em 2009. Luiz Caetano solicitou a Tereza que assumisse a prefeitura durante 12 dias para fazer uma viagem ao Estados Unidos e Itália.

Caetano viajará à Itália a convite do bispo de Camaçari, Dom João Carlos Petrini, que tratará em Roma, de assuntos relacionados à Igreja Católica. O prefeito vai também à Washington, capital norte-americana visitar novas tecnologias para o serviço de limpeza pública da cidade na área de reciclagem.

A solenidade para transmissão do cargo será realizada no gabinete do prefeito, na manhã desta segunda-feira (22), com a presença dos vereadores e secretários. Apesar da dobradinha entre Caetano e Giffoni estar no segundo mandato, o petista e a tucana estão de relações rompidas desde 2009.

Uma fonte ligada à vice-prefeita informou a nossa equipe que Giffoni consultou o seu departamento jurídico. A preocupação é que a mesma é pré-candidata a prefeita da cidade e, por estar no seu segundo mandato, teme ficar impossibilitada de disputar o pleito.

O previsão para o retorno do prefeito Caetano é que ele retorne no próximo dia (02) de setembro, quando reassume o posto.

* Redação Rms