Passadas as eleições presidenciais, o foco agora, é o pleito de 2016. Um prova disso é o clima de revolução que predomina na Câmara Municipal de Camaçari.

As vésperas da eleição para a presidência da Casa, o vereador Zé do Pão (PTB) polemizou ao apresentar aos 45 minutos do segundo tempo duas propostas de mudança no Regimento Interno do Legislativo.

Em uma das propostas, o edil sugere que o presidente da Câmara possa disputar uma reeleição. Fato que hoje é impossível por conta das normas internas do regimento.

Não satisfeito, e embasado no que estabelece a Constituição Federal, no art. 29, letra h – que estabelece que os municípios com mais de 300.000 (trezentos mil) habitantes e de até 450.000, terão 23 vereadores, o parlamentar resolveu emplacar ainda, a proposta de aumentar para este número, as cadeiras do legislativo que atualmente são de 19 edis.

Será que com essa proposta o vereador pensa apenas numa possibilidade maior de reeleição em 2016, ou verdadeiramente está preocupado com o município?

Redação Bahia no Ar