No início da manhã, trânsito não foi afetado pelo protesto

Caminhoneiros realizam um protesto na manhã desta terça-feira (1), em frente à Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), no bairro do Comércio, em Salvador. Segundo o sindicato da categoria, os trabalhadores reivindicam reajuste no preço do frete.

"Estamos praticamente há um ano e três meses sem reajuste de frete. Tínhamos um frete para entrar em vigor a partir do dia primeiro de julho e até hoje não foi reajustado. O que precisa é chamar a atenção das pessoas para se responsabilizarem conosco e chegarem aqui para decidir a situação", afirma Jorge Carlos, presidente do sindicato dos caminhoneiros.

Os trabalhadores afirmam que estão parados desde as 7h de segunda-feira (30). Alguns chegaram de viagem e não descarregaram os veículos.

"Não sei que hora vou descarregar. Não tem previsão de liberação do porto. Enquanto os empresários não chegarem para discutir o valor dos fretes a portaria do porto não vai ser liberada", conta o caminhoneiro Léo Mota de Souza.

Trabalhadores estão parados desde segunda-feira

A Transalvador informou que os caminhoneiros podem ser multados por deixar os veículos estacionados em fila dupla e tripla, o que prejudicou o tráfego na região. De acordo com o órgão, por volta das 9h a situação melhorou com a chegada de um agente de trânsito.

*G1.