Termina nesta sexta-feira, 28, a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite em Salvador. Na capital baiana mais de 66 mil crianças entre seis meses e menores de cinco anos ainda não procuraram os postos de saúde da rede municipal para receber a dose da vacina contra a doença que pode causar sequelas físicas irreversíveis.

Para ampliar a cobertura, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) montou um plano estratégico nesta quinta (27) e sexta-feira (28), quando equipes de imunização serão enviadas para creches e escolas, além de instalar pontos volantes em locais de grande movimentação de pessoas como shoppings, igrejas e praças, funcionando das 08 às 17 horas.

Até o momento cerca de 90 mil pequeninos residentes em Salvador foram protegidos, o que representa uma cobertura de 58%. A meta é imunizar pelo menos 95% do público alvo estimado em 156.066 pessoas no município.

Aliada a mobilização, a SMS também está realizando a administração da dose de Vitamina A para os menores de cinco anos, além da campanha de Multivacinação, quando os profissionais de saúde estão realizando a verificação da situação vacinal de cada criança e atualizando a caderneta com a aplicação das doses contidas no calendário básico que estiverem pendentes.