A coligação liderada pela postulante ao governo da Bahia Lídice da Mata (PSB), deu entrada em uma ação cautelar para suspender a divulgação da pesquisa eleitoral registrada pelo instituto Babesp, conhecido como Data Nilo, até que o pedido de impugnação seja analisado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER).

“O instituto Babesp – também conhecido como Data Nilo – é ligado ao deputado estadual Marcelo Nilo (PDT), presidente da Assembleia Legislativa e apoiador do candidato do PT a governador”, pontua a coligação.

Na sexta (8), o juiz Francisco de Oliveira Bispo negou o pedido de liminar. Mas o coordenador jurídico da campanha do PSB, Carlos Medrado, recorreu a decisão da Corte, porém uma próxima sessão só acontece na terça-feira (12), dois dias depois da data para divulgação do resultado da pesquisa.

Por isso, o advogado entrou também com ação cautelar para suspensão da divulgação até o julgamento. “A compreensão jurídica é de que há uma clara desproporcionalidade – de uma pesquisa encomendada para favorecer um dos candidatos – quando você coloca este com três apoiadores ao seu lado e outro apenas com um”, afirmou.

Redação Bahia no Ar