Foto é alvo de piadas na internet

Preso na última sexta-feira (10), o ex-deputado federal Luiz Argôlo (SD-BA) agora sofre com a gozação de internautas, muitos deles de Alagoinhas, seu reduto eleitoral. Em foto, ele aparece em época de campanha eleitoral, e olhe o que um internauta aponta 'Lava Jato'.

A prisão de Argolo aconteceu na casa dele, no bairro do Caminho das Árvores. Além dele, também foi detida a secretária do ex-parlamentar, Élia Santos da Hora. Presa na casa onde mora na Barra, ela foi levada, no início da manhã, para a sede da Polícia Federal, no Comércio. Argôlo também será encaminhado para lá. De Salvador, os detidos serão levados para sede da PF, em Curitiba, onde a Operação Lava Jato é investigada.

Corrupção na Petrobras

O ex-deputado federal baiano é investigado por suposta participação no esquema de corrupção da Petrobras, a partir da relação com o doleiro Alberto Youssef. Por causa disto, a Justiça Federal do Paraná (PR) instaurou dois procedimentos contra ele.

Em dezembro de 2014, Argôlo já havia se livrado da cassação durante seu mandato de deputado, aprovado dois meses antes pelo Conselho de Ética da Câmara. Ele concorreu às eleições mas não conseguiu ser reeleito.