Uma jovem identificada como Elaine Rodrigues, moradora do município de Candeias, procurou a 20ª Delegacia Territorial (DT/Candeias) para registrar uma queixa de calúnia e difamação, contra a administradora de um grupo do whatsapp após ter sido associada a imagens eróticas de uma mulher que circula na internet desde o inicio do mês.

Além das fotos totalmente nuas, uma montagem feita com uma foto comum de Elaine também foi compartilhada por diversos grupos e usuários do aplicativo.

Na cidade, pessoas próximas da jovem asseguram que as fotos divulgadas definitivamente não são de Elaine. Um amigo explicou que, apesar de ser parecida com a jovem candeiense, a mulher que aparece nas imagens tem seios maiores de silicone e não possui uma tatuagem de estrela no pulso.

Uma empresa especializada em investigação e perícia digital, realizou uma busca onde descobriu a origem das fotos e de onde tinha partido os compartilhamentos. De acordo com a empresa, as imagens são de uma mulher do Rio de Janeiro e estão hospedadas em diversos sites de conteúdo adulto desde 2010.

Munida de provas e com o intuito de ter sua privacidade de volta, Elaine prestou queixa contra a administradora do grupo que continuou compartilhando o material, mesmo depois de ter sido advertida por outros membros do grupo.

A jovem que trabalha há 10 anos na área industrial da região, também é conhecida por trabalhar como ring girl em eventos esportivos como campeonatos de artes marciais e academias.

Por Maíra Lima