Um fato lamentável envolvendo um vereador do município de Candeias e um policial militar foi registrado no último domingo, 28, no distrito de Passagem dos Teixeiras, durante a festa do padroeiro da localidade.

Em entrevista na manhã de hoje (1°) no programa apresentado pelo radialista Roque Santos, na Rádio Sucesso FM (93,1), o vereador Valdir Cruz (PDT) contou que participava da festividade quando três PM’s chegaram de forma bruta e agrediram alguns moradores que estavam no evento.

Valdir relatou ainda, que teria tentado conversar com os policiais sobre a atitude violenta que estavam tendo, quando foi atingido por um murro no rosto efetuado por um deles. “Chegaram completamente desequilibrados, agredindo as pessoas da festa, puxaram toda a fiação que abastecia a iluminação do evento. Tava tudo tranqüilo, tudo normal a festa já tava acabando não tinha necessidade de agirem de forma tão agressiva”, falou.

Durante a entrevista o vereador lamentou o ocorrido e enfatizou que já está tomando todas as providências cabíveis para afastar o policial da corporação. Para o edil, o agressor em questão “não tem condições de está numa companhia tão importante como a Polícia Militar”.

O vereador disse ainda que além de relatar o fato ao Major Moisés, que é o comandante da região, também prestou queixa na 20ª Delegacia Territorial (DT/ Candeias).

Por Maíra Lima