Os vigilantes municipais de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), realizaram uma manifestação nesta terça-feira (28) e decretaram greve, a partir da próxima segunda (4).

Os servidores pedem a incorporação das horas extras, auxílio transporte, fardamento, reajuste no auxílio alimentação e a realização de concurso público.

De acordo com a Associação dos Vigilantes de Candeias, a passeata realizada na manhã desta terça foi também em protesto pela morte de um trabalhador da limpeza, que teria caído do caminhão de coleta de lixo, no último sábado (25).

Eliomar Silva Santos teria sido contratado de forma irregular pela empresa responsável pela limpeza urbana e, no momento do acidente, não usava o Equipamento de Proteção Individual (EPI).

Ainda segundo a entidade, a prefeitura teria afirmado que a vítima não era funcionário e apareceu desmaiado ao lado do veículo.

Mas, os sindicalistas contestaram a afirmação da administração, já que, segundo eles, há provas de que o gari dormia nas dependências do prédio onde os coletores se concentram para iniciar as atividades.

Fonte:Bahia Notícias