Um candidato a soldado identificado como Egberto Oliveira de Jesus morreu na tarde desta quarta-feira, após passar mal durante o Teste de Aptidão Física (TAF) da Polícia Militar, na vila da corporação localizada no Bonfim, em Salvador.

De acordo com a PM, o candidato desmaiou por volta das 12 horas, enquanto fazia um teste físico. Egberto recebeu atendimento da equipe médica do Departamento de Saúde da PM, que acompanhava a atividade.

Uma UTI móvel que estava de prontidão o conduziu até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Roma. Ainda segundo a PM, o candidato deu entrada na unidade já com os sinais vitais recuperados.

Egberto faleceu por volta das 17 horas. Em nota, a PM diz que "lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com os familiares" ddo candidato.

Outras mortes

Mesmo sem confirmação sobre o que teria causado a morte de Egberto, vale lembrar que casos semelhantes foram registrados há pouco tempo na capital.

Em dezembro do ano passado, três PMs morreram depois de passar mal durante um exame físico do Curso de Operações Policiais Especiais (Copes). O soldado Luciano Fiuza, 29 anos, do 12º Batalhão, o soldado Manoel dos Reis Freitas Junior, da 4ª CIPM, e o tenente Joserrise Mesquita de Barros, 30 anos, lotado na Cipe-Cerrado, morreram depois de passar mal na prova.

Redação Bahia no Ar