Fagner Souza da Silva, conhecido como “Fal”, foi capturado nesta quinta-feira (2).

  Ele é apontado como o líder da organização criminosa “Comissão da Paz” (CP) e responsável pela conexão com a facção paulista denominada Primeiro Comando da Capital (PCC) e tido como o principal distribuidor de entorpecentes na Bahia.

Preso na cidade de São Paulo, durante a “Operação Gênesis”, Fagner teria tentado subornar os policiais oferecendo R$ 500 mil.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP/BA), ainda esta semana seis pessoas que foram presas em São Paulo serão transferidas para Salvador.

Outras seis, capturadas na Bahia e apresentadas na tarde desta quinta-feira (2), no auditório da SSP, no CAB, ficarão inicialmente custodiadas no Complexo Policial dos Barris.

O grupo movimentava cerca de 200 quilos de pasta-base de cocaína por mês, o que rendia cerca de R$ 400 mil às quadrilhas, segundo o secretário da SSP, Maurício Teles Barbosa
“Este grupo é investigado há um ano e quatro meses e, com as prisões de Lobão, Cláudio Campanha, e agora Fal, o grande escalão do tráfico de drogas está aprisionado”, comemorou Barbosa.

*Com informações: Bocão News