Um carcereiro de 37 anos foi morto a tiros na noite de segunda-feira (26), na cidade dePresidente Dutra, localizada a cerca de 640 km de Salvador. De acordo com informações da polícia, ele foi vítima de uma emboscada montada por um desafeto.

O crime ocorreu na Rua do Poço. Houve troca de tiros entre suspeito e vítima. O carcereiro foi socorrido pelo primo dele para o Hospital Regional de Irecê, cidade vizinha, mas já chegou à unidade sem vida.

A polícia informou que enquanto aguradava os procedimentos para remoção do corpo do primo, o rapaz viu chegar no hospital o suspeito de atirar no carcereiro, que também ficou ferido.

De acordo com a polícia, os dois discutiram e o primo da vítima atirou várias vezes contra o suspeito. Ele está internado no Hospital Regional de Irecê.

A unidade não informou o estado de saúde dele. O primo do carcereiro fugiu. Até as 14h desta terça-feira (27), ele não havia sido localizado pela polícia.

A polícia informou que o carcereiro morto trabalhava há três meses na Delegacia de Presidente Dutra. Segundo a polícia, ele tinha problemas pessoas com o suspeito de matá-lo.

A polícia não tem detalhes dos motivos do crime. A delegacia da cidade vai investigar o homicídio e a tentativa de homicídio. De acordo com informações da polícia, o carcereiro será enterrado nesta terça-feira (27), às 16h.

As informações são do G1.