A final do Campeonato Baiano vai acontecer mesmo no estádio de Pituaçu. Nesta terça-feira, o presidente do Vitória, Carlos Falcão, confirmou que não existe a possibilidade de a decisão, marcada para o dia 13 de abril, ser alterada para a Arena Fonte Nova. De acordo com ele, a proposta feita pela administração do estádio não agradou a diretoria rubro-negra.

– Será em Pituaçu, onde o Vitória jogou, ganhou e se classificou. Além do mais, as condições financeiras que foram apresentadas para o clube não atenderam nossas expectativas – afirmou Falcão.

O Vitória adotou Pituaçu como sua casa neste início de 2014. O clube tem utilizado o equipamento estadual porque o Barradão passa por reformas para ser um dos centros de treinamentos da Copa do Mundo. A obra deve resolver um antigo problema do estádio rubro-negro, que sofre com a drenagem nos dias de chuva.

Esta será a primeira decisão do dirigente como presidente do Vitória. Homem de confiança de Alexi Portela na gestão passada, Falcão garante que a emoção de poder levantar a taça não é diferente.

– Fui várias vezes campeão como vice-presidente e o fato de estar presidente não muda nada. Sou, acima de tudo, torcedor do Vitória. É a mesma emoção que senti nas dezenas de vezes que comemoramos na torcida. É óbvio que aumenta a responsabilidade, mas não me preocupo com o fator pessoal. Quero é ver a torcida feliz, comemorando. Quero ver o Vitória crescendo – finalizou. Com informações do Globo Esporte.