O perfil no WhatsApp criado pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) para a população denunciar casos de mau prestação serviço de taxistas durante o carnaval recebeu, nos primeiros três dias de festa, 1,3 mil mensagens de notificações.

Segundo informações da prefeitura de Salvador, 45% tinham informações irrelevantes ou eram trotes. Das mensagens restantes, que apresentavam os dados do veículo, como placa e alvará de funcionamento, 41 reclamavam de recusa de passageiro e 16 estavam relacionadas à cobrança abusiva da corrida.

Os 57 motoristas de táxi envolvidos nos casos denunciados já foram notificados a comparecer à Coordenação de Táxi e Transportes Especiais (Cotae) para prestar esclarecimentos. Entre as possíveis punições estão multas e até a cassação do alvará, nos casos mais graves. Para fazer denúncias, o número do WhatsApp é (71) 9977-5135, exclusivo para receber mensagens, não sendo válido para chamadas. Outras denúncias de trânsito e transporte podem ser feitas pelo telefone 118.