Reprodução Rede Record

Um casal e uma criança de 1 ano e oito meses foram mortos a facadas por vizinho na cidade de Itapecerica da Serra, no interior de São Paulo, na última quarta-feira (29), por volta das 8h. Uma filha do casal de 3 anos também foi atingida e está internada em estado grave. O terceiro filho, um garoto de 10 anos, escapou da chacina porque estava na escola no momento do crime.

A versão apresentada por vizinhos que presenciaram o fato, diz que, a divergência religiosa entre a família e o assassino seria o motivo que teria levado Everaldo Santos da Silva, 47 anos, a cometer os assassinatos. Esta Versão foi confirmada por Everaldo em depoimento na delegacia.

Rogério Lima Santos, 27 anos, que era sócio do acusado em uma loja de móveis usados, estava em casa com a esposa Eliene Souza Oliveira, 27, e os dois filhos – de 1 e 3 anos, quando o vizinho pediu que o chamasse, pois queria falar com ele. Iniciaram uma discussão e em seguida Everaldo iniciou a ação.

Eliene conseguiu fugir com um dos filhos, foi socorrida, mas morreu no hospital Geral de Itapecerica da Serra. A menina de 3 anos passou por uma cirugia e está em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Everaldo, que confessou não ter arrependimento na prática do crime, foi preso em flagrante pela Polícia Militar quando perseguia Eliene e a filha, com o facão em punho, para terminar a sessão de violência. O acusado foi indiciado e irá responder por três homicídios.

Os corpos das vítimas, que eram de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, serão transferidos para a cidade, onde serão sepultados. Informações da Rede Record