Um casal transgênero decidiu ter dois filhos, mas usando suas identidades sexuais originais e não recorrendo a adoção, nem barriga de aluguel. O pai, que nasceu mulher, ficou “grávido” enquanto ela, que nasceu homem, é chamada de “mãe”. O caso aconteceu no estado de Kentucky, nos Estados Unidos.

Nick Bowser, 27 anos, nasceu como "Nicole", mas há sete anos assumiu sua identidade de gênero masculina e vive como um homem. Já Biana Bowser, 32, nasceu como “Jason” e a assumiu-se como mulher há 11 anos. O casal vive junto desde 2009.

Porém os dois não tinham condições de pagar uma cirurgia de mudança de sexo e mantiveram os órgãos sexuais originais. Uma cirurgia para transformar o órgão masculino em feminino pode custar até R$ 57 mil. E para mudar o órgão feminino para masculino chega até R$ 114 mil.

Para conceberem os filhos, Nick ficou “grávido” da esposa, Bianca. Eles são pais de Kai, 3, e Pax, que ainda vai completar um ano. Mas por causa da pouca idade, as crianças ainda não sabem sobre a “troca de papeis”. O casal pensa em contar quando Kai tiver 9 anos, e Pax 6, idade que consideram suficiente para entender a situação.

Por Emile Lira