Exonerada do cargo de secretária de Infraestrutura no município de Candeias nesta quarta-feira (20), a servidora da Seinfra do município de Camaçari e engenheira civil, Joselene Cardim, está sob processo administrativo interno realizado pela Secretaria de Administração de Camaçari (Secad) e sua remuneração salarial está suspensa. “A prefeitura suspendeu a remuneração salarial da servidora, e processo irá ouvi-la e apurar as informações passadas pela prefeitura de Candeias. Após os devidos esclarecimentos, a Secad tomará as devidas medidas ao caso”, disse Lezineide Andrade, secretária de Administração de Camaçari, por telefone, ao Bahia No Ar, nesta quinta-feira (21). O caso veio à tona após denúncia feita no dia 16 de abril, no programa Acorda Bahia, da Rádio Sucesso FM 93,1, apresentado pelo radialista Roque Santos.

Entretanto, mesmo com a informação da Secad, de que o salário de Joselene está suspenso, segundo informações do secretário de Infraestrutura de Camaçari, Everaldo Siqueira, a servidora continua prestando atividades na pasta qual ela é lotada. “Como ela [Joselene] é funcionária concursada, ela tem obrigação de cumprir com sua carga horária, que é de 30 horas semanais (6 horas por dia)”, disse. Everaldo ao Bahia No Ar.

O secretário da Seinfra destacou ainda que essa atitude da servidora é de responsabilidade dela. “Todo seu ser humano tem liberdade de agir como quer e arcar com a responsabilidade dos seus atos. Ela [Joselene] deve ter ciência dos seus atos”, salientou Everaldo.

Da redação Bahia No Ar