A Confederação Brasileira de Futebol entrou em contato com o Barcelona nesta sexta-feira, solicitando o resultado do exame a que Neymar foi submetido. O atacante torceu o tornozelo na vitória (2 a 0) do time catalão sobre o Getafe, pela Copa do Rei, na última quinta-feira. O médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, não faz questão de analisar o exame, mas quer ver o laudo.

– Mandamos via CBF uma solicitação para que nos mandassem o laudo oficial e estamos aguardando. Quero apenas o laudo oficial – afirmou Runco, ao blog Extracampo. – Na verdade, quando não é uma situação de grande gravidade, as coisas ficam mais fáceis – acrescentou.

Runco está tranquilo em relação à recuperação de Neymar. Ele acredita que em até cinco semanas o jogador estará apto a reforçar o Barcelona.

– Na verdade, como toda boa entorse, será preciso um período de três a quatro semanas para a volta às atividades. E mais duas semanas para que ele possa participar de uma partida – disse Runco, que vem acompanhando o caso somente pela imprensa.

Segundo o médico da seleção, o fato de Neymar já ter machucado três vezes o mesmo tornozelo não significa que tenha uma lesão crônica ou que precise de um trabalho de reforço.

– É questão de fatalidade. A gente não pode criar a situação de que ele tem um problema. A profissão dele proporciona isso – destacou. – Neymar, na seleção, nunca se contundiu. Eu não o tive como jogador de clube e nunca vi o Neymar sofrer uma lesão grave. E pouco soube de ele ter se machucado no clube.

Segundo Runco, o tratamento a que Neymar terá de se submeter é simples, e a lesão não ameaça sua participação na Copa do Mundo:

– É antiinflamatório e fisioterapia. Não é isso que vai tirá-lo da Copa – encerrou.

*Extra Globo.