Após o resultado não satisfatório da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, o técnico Luiz Felipe Scolari entregou o cargo, e com a decisão, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está a procura de outros nomes para ocupar o lugar.

A decisão ainda não foi tomada, mas o órgão tem uma lista de possíveis treinadores, a qual inclui nomes cmo Tite, que seria o favorito, e o espanhol Pep Guardiola.

A contratação de um estrangeiro não é unanimidade na CBF, mas hoje a direção da entidade encara como uma realidade. Antes de Felipão assumir o comando da seleção, o presidente da CPF José Maria Marin e Marco Polo Del Nero, que assumirá a presidência em 2015, vetaram a possibilidade de chamar um técnico que não fosse brasileiro.

Para eles, nenhum estrangeiro seria capaz de ensinar nada aos "maiores campeões mundiais". Mas depois do vexame para a Alemanha, quando o Brasil foi goleado por 7 a 1, o discurso mudou e o possibilidade começou a ser discutida.

Além de Tite e Pep Guardiola, outro nome incluso na lista é o do coordenador de base da Seleção Brasileira Alexandre Gallo.

Entre os brasileiros, Tite é o favorito

Redação Bahia no Ar