O bebê que Helena (Bruna Marquezine) esperava de Laerte (Guilherme Leicam) na segunda fase de Em Família foi abortado. O autor da novela, Manoel Carlos, escreveu três cenas secretas mostrando que Helena abortou o bebê, eliminando dúvidas de que Luiza (Bruna Marquezine) seria filha de Laerte (Gabriel Braga Nunes). Assim, o autor abre caminho para um envolvimento entre Luiza e o músico sem causar rejeição do público pela sugestão de incesto.

A cena do aborto foi inserida em flashbacks do estupro de Neidinha (Elina de Souza), logo após Alice (Erika Januzza) descobrir que é fruto de uma violência. A sequência está prevista para ir ao ar na próxima semana.

O conteúdo está sendo mantido em sigilo. Somente os atores envolvidos receberam as cenas.

Quem aparecerá nas cenas será Bruna Marquezine, que fez Helena na segunda fase da trama. Com isso, a novela esclarece uma dúvida de muitos telespectadores, já que, ao se “acelerar” a chegada da terceira fase da trama, ficou no ar se Luiza era filha do flautista. Uma paixão entre os dois seria um incesto, e a polêmica foi alimentada em falas de Selma (Ana Beatriz Nogueira) e de Shirley (Vivianne Pasmanter).

O folhetim chegou a exibir um diálogo entre Helena (Julia Lemmertz) e Neidinha tocando no assunto, com a leiloeira dizendo que nunca esqueceria a noite em que a cunhada foi estuprada porque foi a mesma noite em que ela perdeu o bebê que esperada de Laerte. Mesmo assim, muita gente ainda se questionava sobre o que teria de fato acontecido com a criança.

Como nos próximos capítulos Luiza vai beijar o músico, o flashback eliminará a dúvida de todos. Luiza vai se apaixonar pelo grande amor da vida de sua mãe. As duas, que já vivem em pé de guerra, protagonizarão cenas de sofrimento logo no início desse romance.Notícias da TV.