Foto: Anderson Bella / MidiaReconcavo.Agência ficou destruída após explosão de caixa eletrônico em Cabaceiras do Paraguaçu

Dois caixas eletrônicos de bancos diferentes foram explodidos na madrugada desta terça-feira (3), no centro de Cabaceiras do Paraguaçu, distante cerca de 150 km de Salvador. De acordo com o destacamento da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), a ação ocorreu por volta das 3h25. Cerca de 12 homens, que chegaram em três carros e moto, participaram do crime.

As agências ficaram destruídas. Uma casa que fica em frente a um dos bancos foi atingida pelos estilhaços de vidro. Dois policiais militares estavam de serviço no momento do ocorrido, mas foram inibidos pelos suspeitos. Não houve feridos.

Foto: Anderson Bella / MidiaReconcavo.Agência ficou destruída após explosão de caixa eletrônico em Cabaceiras do Paraguaçu

"Eles estavam muito bem armados e com armas de grosso calibre e potência. Tinham dois policiais de plantão que tinham acabado de voltar de uma ronda. Eles apontaram o laser [de uma arma] para o DPM [destacamento da PM] e para a viatura para inibir a ação dos policiais", disse um PM que não quis ser identificado.

Segundo a PM, após a ação, os suspeitos fugiram e chegaram a fazer cerca de 6 disparos para o alto. Duas guarnições chegaram a ser acionadas, mas ninguém foi preso. A polícia não sabe se os suspeitos conseguiram levar dinheiro dos caixas. Os dois bancos estão fechados para que seja feita perícia.

Estatísticas

Dados do Sindicatos dos Bancários da Bahia apontam que só este ano foram registrados quase 130 atentados a agências ou postos bancários em todo o estado, entre assaltos, arrombamentos e explosões. A maioria das ocorrências é de explosões e arrombamentos. Com média de 16 casos por mês, a Bahia é apontado como o quarto estado com maior número de assalto a agências bancárias no país, segundo balanço divulgado no dia 22 de agosto pelo sindicato.

*G1.