Foto: Almiro Lopes

A polícia apontou um presidiário identificado pelo vulgo “Cuminho” omo o principal suspeito de ter comandado no último sábado , 09, a chacina que vitimou fatalmente seis pessoas e deixou duas feridas, em uma festa de aniversário, no bairro de Periperi, em Salvador.

De acordo com o titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos, Odair Carneiro, o criminoso teria saído da cadeia temporariamente para passar o Dia dos Pais com a família. “Cuminho” aproveitou a oportunidade para acertar uma rixa com um traficante integrante de uma facção rival identificado como “Leno”,

Durante o aniversário onde estavam familiares e amigos de “Leno”, nove homens armados chegaram a bordo de dois veículos e atiraram nas pessoas que estavam na festa.

Entre as vítimas fatais estão a irmã e um primo Leno, identificados como, Amanda Reis dos Anjos, de 21 anos; e um primo, Alessandro Reis dos Anjos, de 29 anos, respectivamente. Os outros mortos da chacina são: Edmilson Santos dos Anjos, de 52 anos, Marcos Antônio Silva Santos, 32, Ricardo de Carvalho Silva, de 31 anos e Adoniran Reis dos Santos.

Mais duas mulheres que estavam no local foram baleadas, elas foram socorridas e levadas para o Hospital do Subúrbio. Alessandra Reis dos Anjos, de 37 anos, foi atingida na perna e sofreu uma fratura no fêmur. Segundo informações do hospital, o estado dela é estável. A outra vítima, Leiliane Reis Menezes, de 20 anos, foi também baleada na perna, mas recebeu alta na madrugada de domingo (10).

Na manhã desta segunda-feira, oito pessoas prestaram depoimentos na Delegacia de Homicídios, porém, a polícia informou que nenhum dado será divulgado ainda para não atrapalhar nas investigações.

Por Maíra Lima