Em entrevista a um programa de TV peruano, Maria Antonieta de las Nieves, a intérprete de Chiquinha de "Chaves", revelou que Florinda Meza, que deu vida a Dona Florinda da série, foi amante de Carlos Villagrán (o Quico), e também de Roberto Bolaños, quando ambos eram casados.

Bolaños se separou de sua primeira mulher, Graciela Fernández Pierre, com quem teve seis filhos, em 1977, após 19 anos de casamento. Na mesma época, o comediante assumiu um relacionamento com Florinda, com quem viveu por 37 anos até morrer, no mês passado. Segundo Maria Antonieta, Florinda foi amante de Bolaños enquanto ele ainda era casado com Graciela, de quem era muito amiga.

"Para mim, a relação deles foi muito difícil. Cada um faz o que quiser da sua vida, mas quando machucam alguém que você gosta, dói. E isso me doeu muito. Ele não merecia uma mulher maravilhosa, íntegra, supercatólica, amante do marido e dos filhos", disse sobre Graciela.

Quando questionada sobre Florinda, Maria Antonieta disse que preferia não falar sobre ela. "Quando você não pode falar bem de uma pessoa, não fale", explicou, dizendo que esse era um costume de Graciela. Mas, quando a apresentadora perguntou se Florinda havia se intrometido no casamento de Bolaños e o afastado da primeira esposa, ela respondeu: "Sim".

A atriz ainda falou que Florinda era superprotetora com o marido e tentava impedir qualquer aproximação da imprensa ou de amigos. "Que ótimo ter encontrado uma outra mulher que o amava, mas ter uma mulher que corta a liberdade do marido para tudo deve ser muito difícil", comentou.

"Não quero falar demais ou ofender alguém se não estou segura. O que passou, passou. O que sei é que mandei um e-mail para a filha de Roberto, Cecilia, de quem gosto muito, no Natal do ano passado, pedindo para que ela dissesse ao pai que eu gostava muito dele e que, se o tinha ofendido, que me desculpasse, porque não foi a minha intenção", recordou Maria Antonieta, que diz não ter recebido resposta e mais nenhum contato de Cecilia desde então.

Maria Antonieta lembrou também seu último encontro com Bolaños, em um hotel em Miami. "Foi muito linda, muito emocionante. Foi inesperada. (…) Quando ele me viu, não estou exagerando, ele abriu muito os braços e nos abraçamos muito forte", contou. Na ocasião, ela disse que o amava muito e perguntou por que eles não tinham mais contato se ambos se gostavam e se queriam bem. Na ocasião, combinaram de se encontrar quando voltassem ao México, e Florinda anotou o telefone de Maria Antonieta e deu os números da casa do casal e do escritório, mas nenhum contato foi feito.

Chiquinha ainda confirmou que Florinda Meza foi amante de Carlos Villagrán quando ele era casado, mas que a briga entre o intérprete de Quico e Bolaños não foi por causa dela. "Foi antes (de namorar Roberto). Nunca os vi brigarem por isso, nunca, porque Quico era muito namorador, apesar de ainda estar casado. Já conheci três ou quatro namoradas de Quico", afirmou.

Segundo Maria Antonieta, Florinda ainda se relacionou com outro membro da equipe de "Chaves": um produtor e diretor, grande parceiro de Bolaños na atração. "Ela também andou com Enrique Segoviano, que era o produtor do programa. Não era casado, era solteiro, mas com ele poderia ter casado", disse.*Extra Globo.