Trinca e cinco anos depois da publicação pela primeira vez de "Eu, Christiane F., 13 anos, Drogada, Prostituída", um segundo volume será lançado este mês contando o que aconteceu na vida da alemã Christiane Felscherinow desde então e até hoje. O livro causou polêmica em 1979 e ganhou adaptação para o cinema em 1981, contando a vida de sexo e drogas da então adolescente.

A autobiografia "Christiane F. – Minha Segunda Vida" (tradução livre) vai contar como a alemã viveu os anos depois que o livro foi lançado e fez sucesso, descrevendo esta segunda existência da autora. Hoje aos 51 anos, Christiane é mãe de um adolescente de 17, que diz ter sido um "presente da vida".

O livro foi escrito com ajuda de Sonja Vukovic, que fez entrevistas com Christiane e teve acesso irrestrito à sua casa nos últimos três anos. A primeira edição será publicada nos próximos dias na Europa.

O livro conta como Christiane viajou para os EUA para a estreia do filme, do show exclusivo do AC/DC que ganhou de presente e de como sonhava em ser cantora e atriz. A obra ainda trata novamente dos problemas da alemã com as drogas, contando que ela ficou sem o vício por anos e depois acabou tendo uma recaída e voltou a usar heroína. Atualmente, segundo a Folha Online, ela participa de campanhas antidrogas na Alemanha.

Para promover o novo livro, Christiane lançou um booktrailer da obra. Nele, conta o que passou e age como uma sobrevivente. "Depois de 35 anos ainda não estou morta, estou viva, ninguém acreditaria que eu chegaria aos 50 anos", conta.

"Muitas pessoas mudaram, perdi muitas pessoas importantes em minha vida nos últimos anos, mas um monte de coisas boas foram acontecendo para mim", acrescenta.

*Correio.