Foto: Jucilene Brito/ Acorda Cidade. Moradores da Zona Rurald e Feira enviam fotos do granizo

Para quem esteve nos últimos dois anos em situação de seca, a população de diversas cidades do interior da Bahia experimentou uma situação atípica na madrugada desta segunda-feira (4) ao ouvir o barulho causado pela chuva de granizo.

O morador Antônio Batista, que reside na localidade Moita da onça, na Matinha, disse que se assustou quando ouviu o barulho das pedras de gelo caindo sobre o telhado. "Primeiro eu fiquei assustado, mas depois eu achei bonito quando eu saí e vi o chão todo branquinho. Foi a primeira vez que vi uma chuva de granizo”, contou ao site Acorda Cidade.

O telhado da Escola Municipal Vasco da Gama, na Estrada do Carro Quebrado, no distrito Maria Quitéria, ficou danificado e as aulas foram suspensas, hoje, dia 5 de novembro.

Também choveu granizo em outras cidades do interior baiano, como São Felipe, Cachoeira, São Gonçalo dos Campos . Internautas citaram as cidades de São Gonçalo, Nova Fátima e Vale do Jiquiriçá.

O fenômeno ocorre quando fortes correntes de ar carregam minúsculas gotículas de água em altitudes acima do ponto de congelamento no interior das tempestades, o que faz com que essa água se transforme em pedras de gelo.

Informações Acorda Cidade, Mídia Recôncavo / Bahia no Ar