As fortes chuvas que caem em Camaçari desde a madrugada desta segunda-feira, 27, causaram pontos de alagamento em diversos bairros da cidade.

Um dos locais mais afetados foi a Avenida Jorge Amado, na altura da entrada do Atacadão. Sem possibilidades de escoamento, a água da chuva formou uma grande lagoa, impedindo o tráfego na região. Um carro e um micro ônibus ficaram submersos.

A Defesa Civil informou que técnicos e engenheiros estão averiguando o que ocorre no local, pois esta não foi a primeira vez que este ponto da avenida ficou alagado.

No último sábado (25), após fortes chuvas que ocorreram pela manhã, o mesmo ponto ficou alagado. “Nossa equipe está avaliando se há possíveis obstruções no sistema de escoamento da região, principalmente após a construção do Shopping e do supermercado Atacadão próximo ao local”, disse o coordenador da Defesa Civil de Camaçari, Maurício Bonfim. “Temos todo efetivo da Defesa Civil nas ruas da cidade neste momento, avaliando todas as ocorrências existentes e em alerta para novos chamados”, completou.

Ainda segundo Bonfim, a Defesa Civil registrou ainda, pontos de alagamento nos bairros Jardim Limoeiro, Jardim Brasília, Parque das Mangabas e também nos Verdes Horizontes. Neste último, um rio transbordou sobre uma ponte na Avenida Sul.

Por Joaquim Castro