Começa nesta quarta-feira (03/12) e segue até o dia 14 de dezembro a tão aguardada Mostra Cidade em Cena. Durante nove dias, os educandos de Cultura e Arte da Cidade do Saber se apresentarão no palco do Teatro Cidade do Saber (TCS) para a comunidade de Camaçari. Alunos de música, dança, teatro, ballet e artes visuais se preparam, sob a supervisão de seus educadores, para mostrar à comunidade tudo o que foi desenvolvido durante o ano.

A abertura da programação, no dia 03/12, fica por conta da exposição "Porque viver faz todo o sentido!" de artes visuais; no dia 04/12 os instrumentos serão ligados para o show "Sons da Cidade", onde os educandos de música subirão ao palco do TCS para encantar o público com os acordes cheios de dedicação. A dança moderna vai tomar conta do TCS no dia 06/12 com o espetáculo #solidao, influenciado por artistas como Ivan Antônio, Pina Bausch e Paco Gomes.

Já no dia 06/12, 19 dias antes do feriado natalino, o "Natal Brasileiro" será o tema das apresentações de ballet, que contará a história do nascimento de Jesus em Belém do Pará, com personagens tipicamente brasileiros; no domingo (07/12), a dança de salão relembrará grandes sucessos das novelas no espetáculo "Vale a pena dançar de novo".

Após um pequeno intervalo, as apresentações retornam com os espetáculos de teatro – serão quatro no total. O primeiro, no dia 11/12 (quinta-feira), será o musical "Prosódia Popular Nordestina Brasileira", que aborda o povo nordestino; na sexta (12/12) estará em cartaz o espetáculo "Sonhos de uma noite no Sertão", romance adaptado do inglês Willian Shakespeare. Outra adaptação, desta vez de Maurice Maeterlink, será apresentada ao público no dia 13/12: "Empoeirados", que tem como personagem principal a Morte; E, fechando a série de apresentações nesta 8ª edição da Cidade em Cena, os educandos de teatro sobem ao palco para encenar "Os Cigarras e Os Formigas", um espetáculo que mistura a fábula "A Cigarra e A Formiga" com a famosa história de Romeu e Julieta.

Sucesso – Com tanta dedicação, é provável que a mostra repita o sucesso dos anos anteriores. Para a coordenadora de Cultura e Arte da Cidade do Saber, Débora Bittencourt, o evento se fortalece a cada edição. "O que a gente percebe é que educandos, educadores e colaboradores envolvidos nesse processo, se apropriam cada vez mais da mostra Cidade em Cena", explica. "Sabemos que esse evento é o resultado de um ano todo de trabalho feito com muita responsabilidade, cooperação e carinho. Por isso, a mostra é um momento de muita alegria no qual celebramos a construção contínua dos saberes", conclui.

Entradas – As apresentações são abertas ao público, que pode retirar os ingressos na bilheteria do Teatro Cidade do Saber, gratuitamente, duas horas antes de cada espetáculo. É sugerida a doação de 1kg de alimento não-perecível.

Patrocínio – A oitava edição da mostra Cidade em Cena tem patrocínio do MINC através da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), da C-Port e M. Dias Branco, e realização da Cidade do Saber, do Instituto Professor Raimundo Pinheiro e da Secretaria Municipal da Cultura.