Visão mais cedo do rompimento da adutora.

Depois de muita insistência da Redação do Bahia no Ar, a Embasa fez um pronunciamento oficial para a imprensa na tarde desta quarta-feira (1º) sobre o vazamento provocado pelas obras do metrô de Salvador na adutora principal de água tratada, ocorrido no final da manhã hoje, na BR 324, na altura da Jaqueira do Carneiro.

Segundo nota, o abastecimento de água, está interrompido nos seguintes bairros de Salvador:

Bonfim, Ribeira, Caminho de Areia, Massaranduba, Monte Serrat, Boa Viagem, parte do Lobato, Jardim Cruzeiro, Calçada, Mata Escura, Calabetão, São Caetano, Capelinha, Boa Vista de São Caetano, Fazenda Grande, parte da Liberdade, IAPI, Pero Vaz, Largo do Tanque, parte de Santa Mônica, Av. San Martin, Baixinha do Santo Antônio, parte da Av. Barros Reis, Estrada das Barreiras, Engomadeira, Arraial do Retiro, Cabula, Pernambués, Narandiba, Saboeiro, Doron, Tancredo Neves, Novo Horizonte e Sussuarana.

Além de Salvador, o rompimento afetou também o fornecimento de água para as cidades de Amélia Rodrigues, Coração de Maria, Conceição do Jacuípe e Terra Nova.

Equipes estão no local para restabelecer o fornecimento de água. Nesse período, a Embasa afirmou que priorizará o abastecimento de hospitais, creches e escolas. A CCR, empresa responsável pelas obras do metrô, informou também que equipes técnicas das duas concessionárias vão se reunir, em caráter de urgência, para definir a estratégia de recuperação da adutora e da área no entorno.