Imagens eróticas de cinco estudantes de escolas públicas do município de Luziânia, no estado de Goiás, começaram a circular nas redes sociais no último fim de semana e viraram caso de polícia. As postagens mostram as jovens completamente nuas ou seminuas e em posições sensuais. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que afirma ainda não saber quem divulgou as fotos.

De acordo com o G1 Goiás, na maioria dos casos as fotografias foram retiradas a pedido de namorados. O caso teve grande repercussão na cidade e fez com que o Conselho Tutelar enviasse uma resolução a todas as escolas para explicar as medidas a serem tomadas nesses casos. Pelo menos dois pais das vítimas já buscaram a Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), produzir e repassar fotos ou vídeos eróticos de menores de idade é crime e pode levar a até seis meses de detenção. Apesar disso, a titular da Delegacia da Mulher (Deam) do município, Dilamar de Castro, aponta para o papel das próprias jovens na situação, afirmando que a vítima acaba se tornando responsável ao se expor desta forma.

*Correio.