A Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) apreendeu 56 armas de fogo no distrito de Gabiarra, em Eunápolis, extremo sul da Bahia.

De acordo com informações da assessoria da Polícia Militar, a apreensão ocorreu em uma oficina clandestina de armas de fogo. A guarnição fazia uma ronda na localidade quando um homem de atitude suspeita trafegava a bordo de uma motocicleta e carregava um pacote. Quando abordaram o suspeito, os policiais encontraram três armas longas, uma calibre.32, 28 e uma de fabricação caseira. O homem contou para a polícia sobre a existência da oficina na região.

Na oficina clandestina os policiais encontraram mais 53 armas de calibres e tipos variados, entre elas, um fuzil modelo 908, calibre 7.62 de uso restrito das forças armadas, espingardas de cartucho, espingardas artesanais, rifles, revólveres, pistolas, garruchas e diversos cartuchos.

“Retirar armas de fogo de circulação é um dos objetivos estratégicos do Pacto Pela Vida. É uma oficina a menos desse tipo, que alimenta um mercado desfavorável à sociedade, pois essas armas podem parar nas mãos de criminosos de grande periculosidade”, afirmou o subtenente Soares, comandante a operação.

Os envolvidos e o armamento foram conduzidos até a Delegacia de Eunápolis para lavratura dos flagrantes.

Redação com informações da Ascom/PC