Foto: Correio.

A clínica Biocheckup, no bairro do Canela, foi assaltada no final da manhã desta quarta-feira (11). Quatro homens invadiram o local por volta de 11h50, segundo a Central de Polícia. Armado, um dos criminosos exigiu que clientes e funcionários entregassem relógios, celulares, correntes e dinheiro.

Segundo o tenente Anderson Sampaio, do 18º Batalhão da Polícia Militar do Centro Histórico (BPM – Centro Histórico), 20 pessoas, entre clientes e funcionários, tiveram seus pertences e dinheiro levados durante a ação, que durou quase cinco minutos. Ao todo foram levados cerca de R$ 1000 em dinheiro, incluindo R$ 800 de uma mulher que tinha recebido salário.

A ação teve participação de cinco assaltantes, que não cobriram os rostos. Um deles ficou em um carro, modelo Sandero, no viaduto que fica sobre o Vale do Canela esperando os outros que estavam na clínica. Outro ficou de guarda na Rua Padre Feijó observando se havia movimentação de policiais e mais um ficou na porta da clínica, enquanto dois saqueavam as vítimas.

Alguns funcionários e clientes da clínica se esconderam em consultórios e banheiros. O supervisor de manutenção Roberto Cerqueira, 36, estava com a filha no braço esperando a esposa, que realizava um exame. "Meu medo era que alguém reagisse e eles atirassem", revelou. Um dos assaltantes entrou na sala onde estava sua esposa e levou o celular do médico.

Policiais do 18ª BPM foram acionados, mas, quando a equipe chegou, o grupo já havia fugido. Uma equipe da Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) também foi deslocada para o estabelecimento.

A clínica de diagnósticos por imagem fica na rua Padre Feijó, em frente ao Hospital das Clínicas. O local tem câmeras de segurança e as imagens serão analisadas pela polícia e podem ajudar na identificação dos assaltantes.

Ao fim do assalto, o membro do grupo que estava a pé, saiu correndo para o Campo Grande. Os outros correram até o carro, que fugiu pela Avenida Centenário. As informações são do Correio.