Um cobrador de ônibus ficou gravemente ferido após o veículo em que trabalhava ser incendiado por vândalos. O fato ocorreu no início da tarde desta sexta-feira, 03, em frente ao Largo do Papagaio, no bairro da Ribeira, em Salvador. De acordo com o motorista, oito homens invadiram o veículo, pediram para as pessoas descerem, mas o cobrador não conseguiu sair a tempo e foi atingido pelas chamas.

Segundo informações da Secretaria de Saúde da Bahia, o paciente deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE) com queimaduras de 1° e 2° grau no lado esquerdo do corpo, sendo no braço e perna, além de ombro direito e face direita. Ainda de acordo com a Sesab, o paciente está estável, lúcido e conversando. Ele foi medicado, monitorado e fará limpeza das queimaduras. Não há previsão de alta médica.

O condutor do coletivo relatou que os vândalos disseram estar protestando contra a morte de um rapaz no bairro, mas os familiares negaram ter havido mobilização do caso nesta sexta.

Duas pessoas suspeitas de terem ateado fogo no coletivo foram conduzidas pela Polícia Militar para a 3ª delegacia, do Bonfim. Segundo a PM, o motorista do ônibus não os reconheceu como autores da ação. De acordo com a Polícia Militar, um dos suspeitos já havia sido preso por assalto a coletivo e o outro por tráfico de drogas.