A partida é válida pela estreia da Copa Sul-Americana. Mas Vitória e Coritiba se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Barradão, com a cabeça longe da competição continental.

A prioridade na Toca do Leão e no Couto Pereira é o Campeonato Brasileiro 2013. E isso ninguém faz questão de esconder.

No Vitória, Caio Junior decidiu poupar metade do time e escalar uma equipe mista para o duelo desta noite. Luís Alberto, Cáceres, Vander e Renato Cajá ficaram fora da lista de relacionados do confronto por opção do treinador.

A estratégia já foi utilizada pela equipe baiana durante a Copa do Brasil deste ano. Na época, contudo, o plano não saiu como o esperado. O Rubro-Negro acabou eliminado pelo Salgueiro por conta dos gols sofridos dentro de casa.

A lembrança da eliminação é um duro fardo para o Vitória, mas serve de alerta para a equipe, que tem como plano não levar gols nesta quarta-feira.

No Coritiba, a comissão técnica também optou pela renovação do grupo. Além dos sete atletas em recuperação (incluindo Alex), Chico, Diogo e Victor Ferraz foram poupados e ficaram em Curitiba.

A chance é recolocar alguns nomes esquecidos, como o zagueiro Escudero e o volante Marcos Paulo. A expectativa alviverde é passar pela primeira vez da fase nacional da Sul-Americana. A última eliminação aconteceu no ano passado contra o Grêmio.

O árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro (Fifa) foi o escolhido para apitar a partida. Ele será auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Fabio Pereira (Fifa-TO).

O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real a partir das 21h20m (horário de Brasília).

As escalações:

Vitória: Caio Junior realizou apenas um treino antes da partida contra o Coritiba e utilizou a atividade para entrosar o time cheio de reservas. Com Wilson vetado pelo departamento médico, Gustavo assume a vaga no gol rubro-negro. No total, a equipe terá seis modificações em relação ao time que entrou em campo na última rodada do Brasileirão. O Vitória deve começar a partida com Gustavo; Dimas, Fabrício, Victor Ramos e Euler; Edson Magal, Elizeu e Camacho; Marquinhos, Maxi Biancucchi e Dinei.

Coritiba: o técnico Marquinhos Santos confirmou a equipe que entra em campo no Barradão. Dos titulares absolutos, apenas Vanderlei, Júnior Urso e Robinho continuam. De resto, o time é formado por reservas e algumas surpresas, por conta do desgaste no Campeonato Brasileiro. A formação conta com Vanderlei; Gil, Luccas Claro, Escudero e Raul Iberbia; Júnior Urso, Marcos Paulo, Robinho e Bottinelli; Arthur e Bill.

Quem está fora:

Vitória: Wilson reclamou de dores musculares após a partida contra o Cruzeiro, no fim de semana passado, e foi vetado pelo departamento médico. Luís Alberto, Cáceres, Vander e Renato Cajá fora poupados pela comissão técnica rubro-negra.

Coritiba: Chico, Victor Ferraz e Diogo foram poupados. Alex, Deivid, Leandro Almeida, Willian (que ainda não foi emprestado para o Grêmio), Lincoln, Geraldo e Sérgio Manoel estão em recuperação no departamento médico.

As informações são do G1.