O técnico Marquinhos Santos ganhou um tempo precioso para aliviar a pressão e preparar a equipe do Bahia para a sequência do Campeonato Baiano. O próximo compromisso do Tricolor na competição está marcado para o dia 5 de março, contra o Galícia, no estádio de Pituaçu. Serão nove dias de intervalo para ajustar o time e mostrar evolução dentro de campo.

E a preparação tricolor já começou. Após a folga da última segunda, o elenco se reapresentou na manhã desta terça-feira, no Fazendão. Para quem atuou mais de 45 minutos no clássico Ba-Vi, que terminou empatado em 1 a 1, um treino físico na academia do clube. Para o restante do grupo, uma atividade física no campo, seguida de um treino técnico em campo reduzido, comandado pelo auxiliar Marcelo Serrano. Dos titulares no clássico, apenas Marcelo Lomba desceu para o campo.

Dois jogadores não participaram das atividades com elenco. Diagnosticado com uma lesão na coxa, o volante Wilson Pittoni ficou no departamento médico. Já o goleiro Omar, com dores no pulso, fez um trabalho na academia. *Globo Esportes.