O próximo será um dia decisivo para o Bahia no Campeonato Brasileiro e uma data na história do clube. Isso porque a diretoria anunciou novidades para partida deste domingo. A mais significativa delas será que pela primeira vez desde a tragédia da Fonte Nova, em 2007, quando sete torcedores morreram após a queda de um trecho das arquibancadas do antigo estádio, o clube entrará em campo com uma homenagem às vítimas.

A tragédia completa seis anos no dia seguinte ao jogo. Haverá um minuto de silêncio na partida e o Bahia utilizará uma tarja preta no uniforme. A tragédia da Fonte Nova aconteceu no dia 25 de novembro de 2007, na partida entre Bahia e Vila Nova, pela Série C. O jogo marcou o acesso do Tricolor à Série B. No acidente morreram Márcia Santos Cruz, 27, Jadson Celestino Araújo Silva, 25, Milena Vasquez Palmeira, 27, Djalma Lima Santos, 31, Anísio Andrade Santos, 24, Midiam Andrade Santos, 24, e Joselito Lima Jr., 26.

Torcida do Bahia promete ser o diferencial para a partida contra a Portuguesa

Torcida extra nas arquibancadas

O Bahia terá nas arquibancadas, um reforço extra. Além dos 4.500 ingressos a preços promocionais vendidos inicialmente, uma nova carga com 7.500 ingressos foi colocado à disposição da torcida do Bahia, que neste domingo poderá ocupar os dois primeiros anéis do estádio na área tradicionalmente reservada aos visitantes. Até o momento, 20 mil ingressos já foram vendidos para o duelo deste domingo, contra a Lusa.

Sango novo

Outras novidades prometem ajudar o Bahia a entrar no clima de decisão. Pela primeira vez, todos os jogadores farão o aquecimento dentro de campo, com a intenção de sentir o calor da torcida já antes da bola rolar. Na entrada para o gramado, mais novidade. Os jogadores vão ganhar o campo correndo e não andando, como costumava acontecer. Pequenos detalhes que devem transformar a partida de domingo em uma decisão para o Tricolor. Além das novidades, o elenco principal terá inspiração. Antes da partida, marcada para às 18h30, (horário local), 4) os pequenos tricolores campeões do estadual infantil darão uma volta olímpica no estádio.

As informações são do G1.