Depois de manter a sua candidatura de prefeito na última eleição, com objetivo claro de ajudar o Partido dos Trabalhadores (PT) em Camaçari, o atual secretário de Serviços Públicos, Zé de Elísio, deixou o Partido Progressista (PP) com o objetivo de ajudar o PT mais uma vez. Zé, como é conhecido, agora é do PSD e disputará uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

O que ainda não se sabe, é se a manobra teve o aval do ex-prefeito Luiz Carlos Caetano para tentar barrar o crescimento do vereador Elinaldo (DEM), que também disputará uma vaga na ALBA; ou se foi o atual prefeito Ademar Delgado com o objetivo de minar a votação da atual deputada Luiza Maia, que é candidata a reeleição, e neste caso Zé de Elísio teria o apoio forte do alto escalão do governo, já que o seu partido tem a vice-prefeita Carmen Siqueira e o atual secretário de saúde, Vital Sampaio.

Segundo informações apuradas pelo portal BAHIA NO AR, Zé de Elísio teria assumido a presidência do PSD no último sábado (5).

Entenda o caso:

Na eleição de outubro de 2012, Zé de Elísio que se colocava como candidato de oposição teria feito um acordo com os outros candidatos também da oposição, para quem estivesse melhor pontuado receber o apoio dos demais, mas não foi o que aconteceu. Com a derrota eminente, Zé de Elísio permaneceu com a candidatura ajudando o atual prefeito Ademar Delgado, que venceu Maurício de Tude com a diferença de pouco mais de 7 mil votos, justamente a votação obtida por Zé de Elísio. Segundo informações de Olho Vivo, Zé teria feito um acordo que manteria a candidatura, na época, e em troca receberia uma secretaria e sairia candidato em 2014, fato que foi logo confirmado. Em janeiro Zé assumiu a secretaria de Serviços Públicos e agora a informação de que será candidato a Deputado Estadual.