Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação/ EC VitóriaPartida contra o Corinthians pode ter sido a última do zagueiro com a camisa do Vitória.

Como o próprio zagueiro do Vitória adianta, falta pouco para Gabriel Paulista deixar a Toca do Leão. Em negociação com o Villareal, o jogador se reapresentou na Toca do Leão na tarde desta segunda-feira, após a derrota do último domingo para o Corinthians.

Gabriel Paulista não quis confirmar a negociação. O jogador, que chegou à Toca quando o treino já estava finalizado, cumprimentou alguns atletas e parte da comissão técnica. Após ir ao campo, o zagueiro respondeu meio sem jeito aos questionamentos dos jornalistas.

– Talvez tenha sido o último jogo. Falta pouco. Ainda não fechou – disse com jeito de quem tinha mais a diz, mas não poderia revelar detalhes.

O zagueiro ainda brincou com o atraso e a necessidade de pagar multa.

– Tenho que pagar, né? Ainda sou do clube.

O Villareal demonstrou interesse no jogador do Vitória há pouco mais de uma semana. Inicialmente, o clube baiano não aceitou negociar o atleta por considerar a oferta financeira abaixo do esperado. A negociação, no entanto, continua. De acordo com o próprio jogador, a equipe espanhola teria feito uma proposta maior para tê-lo em seu plantel. O Vitória não confirma oficialmente, mas o que se diz nos bastidores é que o Villareal teria oferecido cerca de quatro milhões de euros, o que seria a maior transação do futebol baiano. O contrato de Gabriel com o clube europeu teria duração inicial de cinco anos.

Gabriel Armando de Abreu foi promovido ao elenco principal do Vitória em 2009. Naquele ano, atuou improvisado na lateral direita na decisão do título da Copa do Brasil, vencida pelo Santos. Viveu o rebaixamento para a Série B e ajudou a levar o Vitória de volta à Primeira Divisão. Praticamente titular absoluto desde 2012, viveu momentos de altos e baixos. Foi criticado diversas vezes pela torcida, mas sempre agradou os treinadores que passaram pela Toca do Leão. Ao todo, disputou 133 jogos e fez sete gols pelo Vitória. *Globoesporte.com