Um comerciante foi vítima de um sequestro na manhã desta quarta-feira(11), em Camaçari. A vítima ficou sob o poder dos criminosos por cerca de uma hora, e só foi solto após o pagamento de um resgate no valor de R$ 3 mil.

Por volta de 6h, o comerciante foi rendido por três homens quando abria seu estabelecimento comercial, no bairro Parque das Mangabas. Logo após a ação, um morador de prenome André, líder comunitário, chegou a ligar para a rádio Sucesso FM, no programa Acorda Bahia, comandado pelo radialista Roque Santos, e em tom de desespero pediu ajuda ao radialista. "Roque eu estou ligando para pedir que nos ajude, pelo amor de Deus. Um comerciante acabou de ser sequestrado aqui no bairro. Três homens o levaram. Eu peço ajuda das pessoas que possam identificar e ligar para a polícia", clamou.

De acordo com informações, minutos depois, a família do comerciante recebeu uma ligação dos sequestradores, que exigiram o resgate. Segundo os familiares, os homens teriam exigido o pagamento de 50 mil reais. Como os familiares não tinham a quantia exigida, foi feito um acordo que o pagamento seria de 3 mil reais. Fato que ocorreu em frente ao hospital Geral de Camaçari e a vítima foi liberada.

A polícia conseguiu prender a mulher responsável por receber o pagamento do resgate. Policiais civis e militares perseguiram os acusados que fugiram para o bairro Nova Vitória. Eles estavam em um Eco Sport preto e invadiram uma casa, que foi cercada pela polícia. Os criminosos foram presos e levados para a 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari).