A Pepsico do Brasil, empresa que fabrica o achocolatado Toddynho, confirmou em nota enviada à imprensa que um lote com 8 mil unidades da bebida foi contaminado e está impróprio para consumo.

A empresa vai recolher as unidades com data de fabricação de 6 de junho de 2014 e validade em 29 de novembro de 2014, com as marcações GRU L15 51 (intervalo de 23h04 a 23h46).

A Pepsico alegou que o produto, havia sido bloqueado no centro de distribuição, mas, foi distribuído por engano no Estado do Rio Grande do Sul, da capital Porto Alegre.

Ainda segundo a empresa, uma falha no processo de descarte de produtos fora de especificação teria causado o problema. O lote se encontra fora de especificação bacteriológica e pode apresentar sabor azedo e, eventualmente, causar desconforto abdominal.

De acordo com a fabricante, os demais produtos da marca estão em perfeitas condições para consumo. "A causa do problema foi solucionada, as autoridades competentes estão sendo avisadas e os produtos desse lote presentes nos pontos de venda estão sendo recolhidos imediatamente", informou a empresa em comunicado.

Quem tiver produtos do lote mencionado deve entrar em contato com a empresa pelo telefone 0800 703 2222, das 8h às 20h ou pelo e-mail [email protected].

Por Maíra Lima